5 de jan. de 2008

Mercado de Las Brujas

Depois que a Micha chegou, fomos dar uma volta na cidade de La Paz e aí na foto estamos no mercado de las brujas, sinceramente é mais caro que Copacabana, mas é uma das centenas de atracoes que La Paz tem... Quer ir para Inglaterra mi querido? Entonces deixa que eu me divirto no melhor da América do Sul, hahahahaha

Encontramos mais uma componente do grupo

Michele. Depois que o Paulo teve que resolver problemas burocráticos sobre sua aprovacao no concurso para professor do estado de S.P. Micha (Michele) teve que pegar o aviao até Sta. Cruz, depois um ônibus para Cochabamba e ainda mais um ônibus até La Paz, enfim ela chegou.
Agora somos 6, mais uma cabeca pensante pro grupo Los Pequitos.

Esperando o ônibus atravessar o estreito de Tikina.

Saímos de Copacabana dia 03/01, pois dia 02 as estradas para La Paz estavam fechadas devido a protestos que os motoristas bolivianos estao fazendo. Eles querem pagar menos pelo seguro de vida nas estradas. Eles chamam de SOAT, nós pensamos por um tempo que era a SWAT, hehehehe
Às vezes eles falam embolado demais.
Renan estava dentro da Van atravessando o Titicaca, ainda bem que a Polícia Nacional só pediu os documentos de quem estava atravessando no barco separado do transporte. É porque ele tem mania de deixar o passaporte (o dele está vencido,rs) dentro da mochila e ela estava amarrada no teto da Van.

Na estrada em Copacabana, que dista 10km até a fronteira com o Peru

Fomos dar uma caminhada antes da chuva de granizo.
Mas valeu a pena dar uma corrida de 200mts até o hotel, a 3800mts de altitude, o ar é bem tranquilo, respira-se bem, ainda mais quando se está acostumado ao nível do mar, hehehe
Foto de He-Man

Uma mapinha turístico pra galera da Geografia.

Esse é a cidade de Copacabana, banhada pelo Lago Titicaca.

A bela cidade de Copacabana vista do forte

Vida difícil viu,
ê vida difícil, hehehehe

No forte, ponto mais alto da Ilha do Sol

A Mari nao acordou muito bem (estava emborrachada, pra variar, huahauhua, brincadeira tava meio gripadinha), entao fomos os 4 para vencer nossa primeira barreira da viagem, o mal de altitude.
Conseguimos.
Depois de caminhar 200mts em 40 min de subida, merecíamos um bom descanso, entao pusemos nosso Titicaca como ponto de meditação e viagem.

Admirando o "horroso" Lago Titicaca

Depois de fugir de 1:30hs de barco, uma tentativa de ataque de um Rusk Siberiano, nada melhor que mirar la isla del sol... Dia do clube do bolinha.

Indo pra Ilha do Sol...

Bem, as meninas estavam emborrachadas, entonces dia 01/01, comecamos com o pé direito...
Fomos para Ilha do Sol e foi sensacional.
O Rutinho (Edarme), He-man e meu pequito (Renan), estavam mortes pela altitude de mais de 3800

mts do nóvel do mar, resolveram entrar numa área que nao era permitida na ilha, e enquanto Pequito filmava, He-man e Rutinho admiravam a paisagem, de repente Rutinho vê um "RuskySiberiano" descer a cerca da casa que era ainda mais alta, aonde era proíbida a entrada.

Enlouquecidamente todos voam a cerca, mas Renan deixa cair sua blusa...

Resolvem voltar e percebem...

Que o Rusky era uma llama gordinha, huahauhauhau

Na foto, nossos amigos bolivianos e colômbianos que conhecemos no barco para Ilha do Sol.

Paz em 2008 para todos.

A alegria e as saudades tomaram conta da gente, "longe de casa, a mais de uma semana..."
Feliz año nuevo amigos, muita PAZ.

3 de jan. de 2008

Feliz Año Nuevo

Chegamos em Copacabana quase anoitecendo, mas deu tudo certo na ida (hehehe, na volta para La Paz é outra estória)
Passamos a virada na beira do Titicaca e antes sentamos para comer e beber um vinho para comemorar a virada do ano e nossa chegada em Copacabana no dia 31/12/2007.
Feliz Ano Novo a todos os nossos amigos e família...
Bjos e continuem torcendo pela gente

Esperando o onibus para Cochabamba

Bem, se era um onibus nao sabemos, mas que nos levou até Cochabamba vivos (mas destruídos depois de 13hs de viagem) isso ele fez...
Depois de uma pisada na merda de llama de nuestro companheiro "Rutinho", vulgo Edarme mendigo boliviano, e pisadas (com o mesmo chinelo pisado na merda da llama) nos cholos e cholas que estavam dormindo no chao do onibus, nada mais seria difícil para nós, hehehe
Chegamos bem e tivemos que esperamos até o amanhecer para pegar outro onibus de Cochabamba até La Paz para podermos passar nosso Año Nuevo em Copacabana (mais 4hs de La Paz até Copa), como tanto esperávamos.
Quase 1 dia inteiro só para conseguir nossa primeira meta da viagem.
E vamo que vamo...

No alto da trilha para o mirador do Parque Amboró

Depois da "noitada no karaoke", acordamos emborrachados, mas fomos fazer trilhas a 2300mts de altitude, nada se comparado ao que vem un poquito después...

Na noite de Samaipata

Se voces pensam que já cantaram em um karaoke, hehehe
Estao todos enganados, esse é um verdadeiro karaoke, um autentico e boliviano...
Precisávamos descansar e encontramos esse lugar escondido no fundo da cidade, putz, uma noite extremamente engracada com músicas como:

Esta noche me emborracho, la vien el negron, en boquita de la botella, huahauahuhauhau

Uma visao de cima da cidade de Samaipata

É pequena, agradável e....Putz, nao temos mais palavras para descrever esse lugar.
SalveSalve Sama (descanso) ipata (nas alturas). Algo mais?

Relaxando depois de um banho de cachoeira com nosso guia

Ninguém lembra o nome do guia, realmente é complicado, mas isso é menos importante, Samaipata é um lugar perfeito...

Cachoeira em Samaipata

Água quente, lugar lindo e um clima sem igual...
Sim, é Bolívia mi hermanos, venham e tragam a família, hehehehe

Um visual do Parque Nacional do Amboro, em Samaipata, Província de Sta. Cruz, Bolívia.

É gente, as coisas na Bolívia estao feias mesmo, hehehehe
É só o comeco da Bolívia...

1 de jan. de 2008

Chegada em Samaipata, nós e o Richard.

2 hs tranquilas até Samaipata, por um precinho camarada feito pelo nosso amigo Richard, pai de Dominique de 1 aninho, coincidência perfeita essa.
Perto de onde ficamos alojados, em uma das ruas centrais da cidade...
Samaipata realmente merece o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

No táxi para Samaipata

Nao estávamos conseguindo passagem de ônibus para Samaipata, que fica a umas 2hs de Sta. Cruz, entao conversamos com um taxista que nos levou por uma barbada até lá... A viagem foi tranquila apesar do Richard (o taxista) achar que estava no Rally dos Sertoes, hehehe Samaipata, um dos lugares mais lindos da Bolívia.

Na Noite de Equipetrol, Sta. Cruz de La Sierra

Depois de 28hs de ônibus até Puerto Suarez, 16hs de trêm até Sta. Cruz, uma noite em Equipetrol.
Bebemos para carajo e a conta deu, deixe-me ver, 10R$ para cada uma, Bolivia

nós te amamos, hehehe

Fomos barrados em 2 noitadas, nuestro Piquito deu uma piquitagem e mandou os bolivianos tomarem um su bunda, huahuahua

Nada que atrapalhasse nossa noite, curtimos do mesmo jeito o único "problema" é que nao conseguíamos parar de rir.

No dia seguinte, partimos para Samaipata...

Plaza 24 de Setiembre

Assim que chegamos em Sta Cruz, as 11hs da manha do dia 28/12, fomos dar um passeio e procurar câmbio para trocar nuestros reales.
Essa é a Plaza 24 de Setiembre, fica bem no centro de Sta Cruz.
Depois fomos tomar um banho que estávamos já 2 dias sem, hehehe, e fomos para Equipetrol, La noche de Sta. Cruz de La Sierra.

Dentro do Trem

Depois de muito perrengue e perda de dinheiro, estamos dentro do trem. Foram 16hs na classe SuperPullman, a melhorzinha.
Phoda foi ficar ouvindo o Fábio Jr. Boliviano no dvd que rolou sem parar, mas pelo menos pusera "El corazón brabo", huahuahuahua.
Ficamos bem cansado, mas fomos curtir noite em Equipetrol, a parte chique de Sta Cruz de La Sierra...

30 de dez. de 2007

Trem da Morte

Perrengue para embarcar no "Trem da Morte", mas é apenas mito, pelo menos para nós brasileños sinistrones, hehehehe Muito perrengue para conseguir o trem para o dia 27/12, para conseguirmos manter nossos planos, mas desenbolsamos "un poquito mas y estamos en Sta Cruz chicos", pero: "¿Tiene taxi toda las noches?" Huahuahuahuahuahua, andale andale cabrón

Chegamos em terras Bolivianas

Despues de las 28hs, llegamos al paraiso, ustedes veran por que de eso... Besos amigos Viva la Bolivia, arriba arriba muchacho

Saída do Rj

Como dissemos, dia 26/12 saindo do Rj as 10hs. 28hs de viagem até Puerto Suarez, divisa Brasil/Bolívia. Por enquanto nós 5: Dominique (Catilanga), Renan (Mi Piquito), Mari (Piriquita Boliviana), Arthur ("¿Hay taxi toda las noches señor?") e Tatu (Mendigo Boliviano).